Código do Projecto | NORTE-01-0247-FEDER-047043

Objetivo Principal | Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação

Região de Intervenção | NORTE

Data de aprovação | 29-07-2021

Custo total elegível | 339.835,21€

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER-252.083,72€

Designação do projeto: STROKE-SENSOR: BIOMARCADORES DE DIAGNÓSTICO E PROGNÓSTICO NO ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

Entidade Beneficiária: U-Monitor, Lda / Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC)/ Centro Hospitalar Universitário do Porto, E.P.E

Síntese do projeto:

O acidente vascular cerebral isquémico (AVCi) é uma das principais causas de morte e incapacidade em Portugal e no mundo, provocando 15 milhões de novos casos por ano. Neste projeto procura-se estabelecer um teste para a aplicação em contexto de urgência hospitalar e de ambulância para o AVCi.

O Projeto n.º 47043_Stroke-Sensor tem como objetivo global desenvolver uma plataforma de diagnóstico baseado num painel de biomarcadores moleculares de alta sensibilidade e especificidade para o AVCi que, juntamente com os dados clínicos e de neuroimagem de cada doente, permitirá estabelecer um painel multimodal de marcadores clinicamente relevante para a estratificação do doente com AVCi agudo.

rua alfredo allen, 208, 4200-135 porto - portugal | tel +351 220 408 800 | email: info@i3s.up.pt | © copyright 2010 ibmc